quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Armadura de Deus - "Capacete da Salvação"


Capítulo 2

CAPACETE   DA   SALVAÇÃO

Tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus.

I - QUAL É AO VALOR DO CAPACETE DA SALVAÇÃO?

A mente humana, já por muito tempo vem sofrendo com os fortes ataques do maligno, ataque este que começou no jardim no Éden, e a vítima foi Eva. Eva sofreu os ataques que foram direcionados à sua mente perdendo o sentido do que é certo e errado. Protejamos a nossa mente com o capacete da salvação e não correremos o risco de ter a nossa mente atingida com os ataques do inimigo.

1-CERTEZA E CONVICÇÃO DA SALVAÇÃO DE SUA  ALMA.

É muito comum ao perguntarmos a alguns crentes acerca de sua salvação, depararmos com uma resposta duvidosa e negativa. “Não sei, só Deus sabe”. Caso o crente esteja na igreja e não tenha a certeza de sua salvação, só há uma coisa à fazer, aceitar o Senhor Jesus novamente afim de que tenha convicção da sua salvação. O capacete da salvação é portanto a convicção que independente das lutas, e provação que o crente esteja padecendo, ele crer que será salvo no Dia do Senhor.

2-PROTEÇÃO CONTRA OS PENSAMENTOS QUE NÃO PROVÉM DE DEUS.

A nossa mente é alvo dos bombardeios do diabo. Graças a Deus o adversário das nossas almas não tem poder para conhecer os nossos pensamentos, porém ele lança os seus dardos para todo o lado, tentando de alguma forma penetrar na mente do servo de Deus, daí a importância do crente ter a sua mente sadia com raciocínio pautado na palavra de Deus, para não correr o risco de estar absorvendo as vás sutilezas do enganador.

3 - PROTEÇÃO QUE CONSERVA PURIFICADA A MENTE DO CRENTE.

Há pessoas que dizem ser crentes, mas as suas ações estão sempre contrariando os ensinamentos bíblicos , devido as suas mentes estarem contaminadas com praticas que desagrada a Deus. Alguns até dizem: “Faço o que eu falo, mas não faça o que eu faço”. Porém o crente que tem o capacete da salvação conseguirá manter protegida  a sua mente, e purificada a sua alma.

II - ONDE DEVE-SE USAR O CAPACETE?

Parece ilógico uma pergunta dessa, porque todos sabemos que o lugar ideal para o uso capacete é na cabeça . Porém há alguns que fazem o uso errado deste equipamento, não levando em conta o risco de usa-lo em lugar errado.

1-HÁ PERIGO DO USO NO LUGAR ERRADO.

Todo o equipamento precisa estar em perfeita condições, para ter um melhor aproveitamento no seu manuseio. Além das condições, ele precisa estar no lugar que é convencional a cabeça.

2-CAPACETE NA CABEÇA OU NO COTOVELO?

A primeira vista parece ser uma pergunta sem objetivo claro, entretanto quando analisamos, observaremos a importância de fazermos debate sobre este assunto tão importante. Pilotos de motocicletas usam capacetes, e no trânsito vemos muitos deles usando-o no cotovelo, correndo o risco de sofrer acidentes, ocasionando até a morte. Qual seria a aplicação espiritual? Quando o crente esta com o capacete no lugar errado, corre o risco de ter a sua mente minada com as sutilezas do diabo. Lembrando que a qualidade do capacete é a salvação. Perdeu a certeza da salvação esta perdido, e não conseguirá sobrepor o inimigo.

3-O CAPACETE NA CABEÇA PODE LIVRAR DA MORTE.

Quando tropeçamos e caímos, a primeira preocupação é se afetou o crânio com a queda, podendo haver sérias complicações; dentre elas conseqüências que podem levar à morte. Quando o crente está sem o capacete da salvação, qualquer queda pode ser fatal, ocorrendo a morte, noutros casos deixam lesões irreparáveis na sua vida espiritual.

I-       POR QUE O CRENTE DEVE USAR O CAPACETE DA SALVAÇÃO?

O capacete da salvação não é adquirido por meros esforços humanos, a salvação é pela graça por meio da fé e isto não vem de vós é dom de Deus.

1- PORQUE GARANTE AO CRENTE A CERTEZA DE SOBREVIVÊNCIA NO CONTEXTO EM QUE VIVEMOS.

Cada dia que passa, o inimigo tem estado mais furioso, usando as suas armas para afrontar o povo de Deus; no entanto o povo de Deus continua de pé, devido a convicção de sua salvação que tem no  Senhor. Por mais que o inimigo tente, este crente não será derrotado por tera mente de Cristo.

2-PORQUE PROTEGER A NOSSA MENTE PARA O CULTO RACIONAL.
No culto racional todos tem a liberdade de cultuar  a Deus com   mente sadia. Não trazendo para o culto pensamentos contrários à palavra de Deus, e muito menos ensinamentos errôneos. Tendo sã consciência de estar oferecendo a Deus o perfeito louvor.

3- TRAZER A MEMÓRIA AS COISAS QUE SÃO DE CIMA.

   Todo o crente precisa viver sua vida aqui no mundo, porém não pode esquecer que é um cidadão do ceú. Por ser um cidadão do ceú, o crente deve viver buscando as coisas que são de cima. Porque é de cima que vem as revelações do Senhor para os seus servos. Estas revelações consiste nas promesas que Deus tem para revelar aquele que lhe é fiel. Sendo que a maior e melhor promessa de Deus para nós é a salvação da nossa alma.

Conclusão: O Capacete da Salvação é de grande valor na Armadura de Deus, porque através dele o crente pode neutralizar os pensamentos que não provém da parte do Senhor Deus.


Nenhum comentário:

Pensamento do Dia

"Não tentar é o mesmo que encruzar os braços quando a Crise está mais aguda"

"Todos Tem o mesmo direito, de lutar e conquistar os seus objetivos, porém existem pessoas que preferem parar e desistir do que seguir em frente. Pense isso"!!

RADIO CPAD

Radio Web CPAD

Atalho do Facebook