segunda-feira, 25 de junho de 2012

A Armadura de Deus - "A Espada do Espírito"


 A armadura de Deus

Capítulo 1
                                                               A ESPADA DO ESPÍRITO
...E a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Efésios 6.17.

Introdução:
 O texto citado diz que: “A espada do Espírito é a Palavra de Deus”, ou seja dentre as armas que o Espírito Santo pode usar, Ele usa a Palavra para encorajar e fortalecer o crente e destronar o diabo. Tomemos posse desta espada e vamos à peleja, certo que a vitória Já foi garantida como afirma a Bíblia,  que é:

1 – A PALAVRA DE DEUS Dt.4.10.

            A espada do Espírito como a palavra de Deus, deixa explícito que as Escrituras ( Bíblia), é de fato uma arma poderosa; para alguns à  edificação(  ), para outros destruição (    ). Com esta arma, o crente está habilitado para lutar e vencer no mundo espiritual. A Bíblia como conhecemos hoje, teve em média 40 autores, que escreveu em lugares e epócas diferentes um dos outros. Entretanto encontramos uma harmonia quando estamos lendo-a, isso deve-se ao ministériodo Espírito Santo, que inspirou estes homens para escreverem a palavra de Deus (1Pe.1.20.21).

2 - É O PÃO VIVO.João 6.32,35

            Para que haja um crescimento sádio no corpo físico, é preciso respeitar a necessidade de uma boa alimentação diária. Na vida espiritual não é diferente, o crente precisa estar alimentando-se diariamente da palavra de Deus que é vital para um desenvolvimento equilibrado na vida cristã. Cristo disse:" Eu sou o Pão vivo que desceu do ceú".Este pão tem como finalidade saciar a fome da alma.Quem comer deste pão viverá para sempre.

3 - É A AGUA VIVA.

            Jesus quando conversava com a mulher samaritana, falou da necessidade dela beber desta fonte que emana agua para vida eterna No mundo espiritual há uma fonte, que jorra agua para a vida eterna, e esta é inesgotável, capaz de saciar a sede da humanidade num só momento. Esta fonte é o próprio Cristo que sacia.

4 - É O MARTELO QUE ESMIUÇA A PENHA Jr.23.29.

            A palavra de Deus como martelo, tem a finalidade de quebrar coração de pedra, que está endurecido com as coisas do mundo. "Quem ama o mundo, o amor do pai não está nele". Infelizmente há pessoas que só aceitam a Cristo, quando se veêm em situações calamitosas, sem nenhuma esperança na optica humana, em total despero emocional, que pode ser causado por perda de um ente querido, doenças, crise afetiva, etc. A palavra de Deus como martelo conseguirá penetrar nesta vida, quebrando toda a barreira que esteja impedindo a conversão desta pessoa.(At.            ).

5 - É FOGO CONSUMIDOR Jr.23.29.

            O fogo é usado na purificação dos metais, inclusive o ouro. A palavra de Deus foi usada para purificação da nação de Israel (Js.7.10-15). Este foi um episódio marcante na trajetória da construção da nação de Israel. A palavra de Deus havia sido desobedecida (Js.6.18-19 ), para que o povo tivesse novamente a presença de Deus, era nescessário que obdecesse a sua palavra e purificasse a nação excluindo dentre si o anátema , que havia causado a derrota do povo de Deus .

6 - É A LUZ QUE ILUMINA A CAMINHADA CRISTÃ Sl.119.105.

Nós só conseguimos entender a dimensão exata de quanto é importante a luz, quando a ela apaga- se. Porém na vida cristã não podemos permitir que a luz da palavra de Deus apague da nossa vida, porque com certeza entraríamos num caos espiritual. A luz da palavra de Deus direciona o caminho à  seguir, e é capaz de alertar o crente de possíveis "acidentes de percurso". Aquele que tem a luz, tem na vida garantia de estar andando no caminho certo, sem desviar-se nem para direita ou esquerda.(              ).

7 - É RETA Sl.33.4.

            Há um contraste enorme da palavra de Deus (BÍBLIA), em relação aos demais escritos. Numa biblioteca, onde há livros de vários autores diferentes, podemos encontrar uma obra quase perfeita, que pode ser questionada e julgada por muito de seus leitores. Quando alguém pede ajuda ao Espírito Santo e ler a Bíblia, acontece exatamente o contrário, ele é confrontado com a retidão que é a palavra de Deus, e sente a necessidade de aceitar à Cristo, por entender que a sua vida está fora dos retos padrões, que ensina a palavra do Senhor. Portanto a Bíblia é reta, a humanidade que precisa adequar-se em seus ensinamentos.

8 - A PALAVRA DE DEUS É PURA Pv.30.5.

            A palavra de Deus é comparada ao pão sem fermento ( asmo), não precisa de subterfúgios para alcançar os seus objetivos. Por ser pura, qualquer situação que apresente alguma anormalidade será sem dúvida alguma descoberta; aparecerá à luz do evangelho. As heresias não conseguem subexistir à luz da Bíblia, por não agüetarem o confrontamento com a pura e genuína palavra de Deus.

9 - A PALAVRA DE DEUS É ETERNA Mt.24.35; Mc.13.31: Is.40.8.

            Passará os ceús e terra, mas a palavra do Senhor, esta permanece para sempre...Os planos do homem podem ser altos, bem arquitetados porém não sabe se acontecerá , se terá fiel conclusão; podendo acontecer ou não. A palavra de Deus tem o fiel cumprimento nos minímos detalhes, nada pode ser acrescentados ou extraído dela.
            Ainda que homens sem compromisso com Deus, violem sua palavra aqui na terra, há no ceú o livro eterno que jamais será adulterado por qualquer pessoa que seja.

10 - A PALAVRA DE DEUS É A SEMENTE Lc.8.11.

 A palavra de Deus como semente é lançada em todo o tipo de solo, uns com espinhos outros entre pedregais, outras sementes caem pelo caminho, e uma boa parte em terra fértil, produzindo fruto seguindo a sua espécie. Como pregadores do evangelho, não cabe a nós fazermos escolha ou seleção de qual solo onde devemos lançar as sementes, porque não sabemos se esta ou aquela vai prosperar. Um planta, outro rega , porém Deus é que dá o crescimento (          ).

11-  A PALAVRA DE DEUS LIMPA Jõao 15.3.

            Após o crente ter aceitado a Cristo, a palavra de Deus continua o processo de purificação ou limpeza diária; todo o dia o crente está sujeito à cometer atos que manchem a sua vestimenta espiritual. A palavra de Deus por ser santa purifica este crente e não deixa qualquer vestígio de pecado. A palavra de Deus limpa aquele que aceita o Senhor Jesus como o seu Salvador do pecado original, e ao decorrer da caminhada cristã continua sendo de suma importância na vida deste mesmo crente.

12-   A PALAVRA É A VERDADE João 17.17.

            Há um dito que diz:"Todo o caminho conduz a venda, ao armazém". Há verdades e verdades. A pa-lavra de Deus é a Verdade e conduz o cristão à presença de Deus, ao repouso eterno; enquanto as verdades heréticas não podem garantir aos seguidores um lugar junto à Deus no final da sua caminhada aqui; a Verdade Biblíca aponta o caminho para cima de onde aguardamos a nossa redenção.

13 - A PALAVRA DE DEUS            É VIVA E EFICAZ Hb.4.12; I Pe. 1.23.

       A Bíblia fechada é como um tesouro que ainda não foi descoberto por alguém.Uma vez descoberto este tesouro, irá trazer a quem descobriu uma riqueza inesgotável, dentre elas a vivacidade e eficácia que possui por ser a palavra de Deus.
       A palavra vem do trono de Deus, e vai vivificando; trazendo vida por onde passa.O nosso corpo precisa estar em contato diariamente com a palavra de Deus, para que fortalecido suporte as adversidades que surgem para ele transpor.

14 - A PALAVRA É FIEL I Tm. 4.9.

       A palavra de Deus é a essência do próprio Deus.Deus é fiel a sua palavra para cumpri-la, e com isso o crente tem a certeza que toda profecia bíblica, terá o seu fiel cumprimento. Não podemos esquecer que a Palavra de Deus é imutável. Agora cabe ao crente ser fiel a Deus e a sua Palavra, para que possa usurfruirde todas as promessas. 

Pensamento do Dia

"Não tentar é o mesmo que encruzar os braços quando a Crise está mais aguda"

"Todos Tem o mesmo direito, de lutar e conquistar os seus objetivos, porém existem pessoas que preferem parar e desistir do que seguir em frente. Pense isso"!!

RADIO CPAD

Radio Web CPAD

Atalho do Facebook

Postagens Mais Lidas!