sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cingir os Lombos com a Verdade


CINGIR  OS LOMBOS COM A VERDADE


Estai, pois, firmes tendo cingido os vossos lombos com a Verdade.
                                   Efésios 6. 14a.

I – A VERDADE É A BASE  PARA UMA VIDA VITORIOSA.
A verdade precisa fazer parte da vida de todo aquele que deseja viver cada dia experimentando a firmesa do evangelho.

1-       Cristo é a Verdade que liberta. (Jo.8.31,32).

Torna-se implescindível, que todo aquele que quer livrar-se da mentira, aceite a Cristo como o seu  Senhor . Só Jesus é que pode conduzir o homem no Caminho da Verdade. Ele é a própria Verdade que liberta todo e qualquer ser humano que se aproxima D`Ele.

2-       Tudo que não é verdade e mentira. (Jo.17.17).

Precisamos ter o cuidado de não nos deixarmos seduzir por aquelas mentiras, que podem até mesmo nos ajudar galgar cargos mais elevados. Não existe nem meia verdade como também meia mentira, ou é verdade, ou é mentira.

3-      Qual tem sido a base da sua edificação?

a)      Mentira. A Bíblia deixa claro que o pai da mentira é o diabo, e consequentemente que estar edificado na mentira constitui-se então filho do diabo. (Jo.8.44).
b)      Verdade. Para sabermos se estamos edificado sobre a verdade, basta examinarmos a palavra de Deus e confrontarmos a nossa vida com ela; sentindo então a presença real do Espírito Santo, você poderá ter certeza que realmente és um filho de Deus, e o Espírito da verdade habita em você. (Jo.16.13).

II-   CINGIR OS LOMBOS COM A VERDADE.

Toda construção precisa ter bons alicerces; o alicerce que concede a base para a vida do crente é cingir os lombos com a verdade, caso este alicerce esteja enfraquecido, todo o restante do corpo não conseguirá a estabilidade necessária. Por isso então é fundamental que o crente tenha os lombos cingidos com a verdade.

1-      A parte lombar é que sustenta o corpo.

Podemos observar que a falta de equilíbrio, na vida do crente, dar-se porque este não tem a sua vida envolvida com a verdade; daí então o motivo por qual não consegue obter um crescimento uniforme. Precisa que todo crente seja comprometido com a verdade para que o seu corpo tenha um apoio e possa estar firmado a cada dia.

2-      Quem não tem os lombos cingidos com a verdade falta-lhe o apoio para um crescimento espiritual .

Aquele que não ama a verdade, não tem como crescer na vida espiritual. Porque sem mim nada podeis fazer.

3-      Quem não é cingido com a verdade é presa fácil do maligno.

Com certeza todos lembramos do episódio que envolveu Ananias e Safira. (At.5.1-11). Este é um exemplo real de muito crente que começa bem a sua carreira espiritual, porém termina com um fim trágico. O apóstolo Pedro disse: “Ananias por que encheu Satanás o seu coração, para que mentisse ao Espírito Santo...(At.5.3)

CONTINUA.......

Pensamento do Dia

"Não tentar é o mesmo que encruzar os braços quando a Crise está mais aguda"

"Todos Tem o mesmo direito, de lutar e conquistar os seus objetivos, porém existem pessoas que preferem parar e desistir do que seguir em frente. Pense isso"!!

RADIO CPAD

Radio Web CPAD

Atalho do Facebook

Postagens Mais Lidas!